Dicas para o uso do catálogo online Pergamum (n. 3)


O catálogo online Pergamum oferece um recurso muito importante denominado MEU PERGAMUM para todos os usuários cadastrados na Biblioteca UTFPR-CP.

O "Meu Pergamum" oferece o acesso individualizado para cada usuário ao sistema. O acesso pode ser feito na interface do Catálogo Online disponibilizados em três pontos, conforme indicado na figura abaixo:


 Dentre as principais opções disponíveis no MEU PERGAMUM apresentam-se:


Em "Empréstimo" podem ser realizadas:
  • As renovações de materiais emprestados;
  • Consulta de materiais reservados ("aguardando" a liberação ou "liberado");
  • Consulta de débitos pendentes de atraso na devolução de livros (a consulta de multa por atraso na devolução de chaves deve ser realizada no balcão de empréstimos);
  • Consulta do histórico de livros emprestados; e
  • Afastamento.


Em "Perfil de interesse" há a possibilidade de cadastrar áreas de interesse (Assuntos, Autores, Área do conhecimento, Periódicos ou Tipo de material) para receber notificações de novas aquisições (Disseminação Seletiva da Informação - DSI).


Em "Dados pessoais" é possível realizar todas as alterações, quando se fizerem necessárias, do cadastro do usuário com a biblioteca (endereço, telefone e e-mail).



O Meu Pergamum possibilita também a "Alteração de senha" do usuário.

Se houver algum item desta publicação que necessite de mais informações ou outras dúvidas com relação ao uso do MEU PERGAMUM envie-nos através da opção "fale conosco" disponível na lateral direita do blog ou por e-mail para debib-cp@utfpr.edu.br.

Postagens mais visitadas